Treinamento Teórico para Aspirante-à-Oficial -DPTO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Treinamento Teórico para Aspirante-à-Oficial -DPTO

Mensagem por System.DPTO em Sab Abr 08, 2017 1:20 pm

¥ Treinamento Teórico ¥

Sejam bem-vindos ao treinamento de Aspirante-a-Oficial.
Antes de começarmos quero pedir que mantenham-se em silêncio - e só respondam quando lhes forem solicitado.
Este treinamento terá como objetivo instrui-los de maneira geral as áreas da polícia - no qual a patente de vocês é responsável.

Nosso treinamento de hoje será divido seis em tópicos, sendo eles:

- Tópico 1 - Postura e conduta responsável regente da polícia.
- Tópico 2 - Separando o seu trabalho do trabalho dos demais.
- Tópico 3 - Comando central: Oficial de Base, Oficial de Guarda e Oficial de Comando.
- Tópico 4 – Como agir com seus inferiores.
- Tópico 5 – Perguntas relacionadas a todos os tópicos acima e Estatuto.

Tópico 1 - Postura e boa conduta regente na polícia.

Nesses tópicos iremos falar sobre toda uma postura e uma boa conduta - que é exigida na base da polícia. - Mas o que é uma boa conduta? - Uma boa conduta é uma série de comportamentos e ações disciplinadas: cumprimentos de tarefas, pontualidade, respeito, responsabilidade, - ou seja, devemos ter um padrão de trabalho, - uma postura adequada àquele ambiente de trabalho.
O cargo atual que vocês ocupam pode parecer um cargo muito baixo, inferior, - mas devo-lhes dizer que a disciplina é a alma de uma polícia - e se você quer ser um policial reconhecido, deverá começar desde agora. - Ser um policial responsável e ter uma boa conduta é estar de acordo com todas as regras, exigências e posturas que a polícia exige - para isso é necessário conhecermos essas regras as quais devemos seguir. - E nem sempre se está de acordo com as regras, isso será revisto aqui hoje durante este treinamento.
Uma conduta responsável e disciplinada começa quando estamos em um local com apenas um objetivo: fazer o meu trabalho. - A partir do momento que você entra no seu trabalho, - apenas esqueça outros problemas e coisas que não lhe interessam, - focando-se, assim, na sua atividade, você passa a manter-se responsável com sua função e com outros policiais. - A polícia DPTO detém um Estatuto no qual está contido todas suas regras e são essas regras que - regem nosso dia-a-dia, portanto devemos nos espelhar e seguir! - É importante que estejam sempre lendo-o, ainda que já leram uma vez, leiam duas, - se já entendeu um capítulo passe para o outro e assim por diante. - Esteja sempre atento à maneira como se comunica com superiores e inferiores, - a polícia da DPTO recebe muitos policiais todos os dias e isso acaba sobrecarregando - algumas pessoas, é importante sempre mantermos a calma e paciência.
Seja educado com seus inferiores e ajude-os, – caso eles tenham dificuldade em algo, sempre estejam à disposição para tirar dúvidas e instruí-los com paciência, - isto é essencial.
Alguma dúvida sobre esse tópico?

[Retirar dúvidas]

Tópico 2 - Separando o seu trabalho do trabalho dos demais.

Nesse tópico falaremos essencialmente do trabalho que vocês devem desempenhar no QG da polícia, - e o trabalho que vocês não precisam desempenhar. - Muitos policiais estão acostumados a sempre estar em trabalho na base, - ajudando um superior com alguma tarefa ou algo do tipo, mas vale lembrar que - vocês têm outras obrigações a serem feitas e é nelas que devem se focar e se empenhar. - Um dos principais trabalhos que vocês irão desempenhar serão os Comandos da base - nos quais são permitidos à patente de vocês. – Um dos comandos é o Comando central como O.G (Oficial de Guarda), comando da sala dos recrutas - e operando nas alavancas de comando 1, 2 e 3, além das atividades a cumprir dos grupos extras como [G], [Sp], [Mr].
O trabalho inicial de vocês é dar assistência aos Superiores e Inferiores, - estarem sempre atentos aos chamados, pois são uma patente muito requisitada e, para isso, - é necessário que ao entrar na base não esteja fazendo nada além do necessário - que tire sua atenção dessa atividade. - Fiquem atentos também aos erros dos policiais dentro da base, - é comum vermos algum policial errando na comunicação de superior/inferior, - e para isso é bom que vocês estejam atentos a eles para poderem corrigi-los de maneira correta. - Trabalhos como alavancas, comandos, entre outros são atividades - que lhes proporcionarão recompensas como promoções e elogios pelo trabalho, - portanto, ao executá-los, façam da melhor maneira possível, sempre focados no objetivo. - Nunca faça um trabalho por promoção ou reconhecimento, faça principalmente porque gosta do que faz, - ajude quem precisar e faça bem o seu trabalho: certamente alcançará muito com isso.

Alguma dúvida sobre esse tópico?

[Retirar dúvidas]

Tópico 3 - Comando central: Oficial de Base e Oficial de Guarda.

Nesse tópico será falado tudo que vocês vão precisar para realizar um comando com perfeição, - será explicado aqui cada detalhe do que o comando central exige e com isso vocês serão - preparados de maneira que executem esse trabalho da melhor forma possível.
Para começar irei explicar a divisão do comando central, o comando central é divido em três funções: - Oficial de Base (O.B), Oficial de Guarda (O.G) e Oficial de Comando (O.C) - sendo os palanques formados pelo O.B e O.G.
A partir do momento que se assume um destes dois comandos é exigido de você muita atenção - e agilidade então para isso só assuma esse trabalho caso esteja em condições legais para isso, - quando digo condições legais me refiro a:

- Estar sem lag, travadas ou lentidão na tela do jogo;
- Estar ocupado realizando outra tarefa a pedido de um superior ou de outra referência;
- Estar envolvido em outras tarefas em sua vida na realidade;
- Estar incapacitado de alguma outra forma para o tipo de trabalho exercido.

Se não estiver em condições legais não assuma os comandos, - pois provocará uma grande desordem e a responsabilidade será sua.
Assim como bem explicado no estatuto, para exercer a função de um O.B é necessário possuir - patente de Tenente acima ou Embaixador, com medalha, acima.
Um O.B é responsável por observar as recepções identificando erros - por parte dos soldados e do comando da Recepção, corrigindo-os caso necessário, - é responsável também pelo incentivo e elogios. - Ele também precisa observar alguns Soldados e indicá-los para promoção, - a algum tenente presente ou algum outro cargo que tenha permissão de promover. - O.B é responsável pelos pedidos de kikes aos “direitos” da base (O.C), - é importante que ele esteja sempre atento aos intrusos que entram pelas alavancas ou pela recepção. - Orientar os soldados e tirar suas dúvidas é outra tarefa desse comando.
Um O.G (Oficial de Guarda) tem como função não só orientar os policiais que - estão sentados no centro como tirar suas dúvidas, - dar permissões de saída ou de ausência e, caso necessário haja alguma infração de algum policial - que seja necessário o kike, ele deve avisar o O.C (Oficial de Comando).
O O.G é localizado no palanque direito do comando central - onde há um tapete amarelo como sua identificação. - Um O.G nunca está parado no palanque, - pois é necessário estar sempre em constante movimento. - A comunicação entre um O.G e um O.B deve ser feita através de sussurro - quando pedir para kikar ou tirar alguma dúvida. - O.G nunca se altera, se irrita ou perde o controle com os policiais, - o mesmo deve sempre manter a calma e exercer um trabalho correto e, além disso, - seu trabalho deve ser de acordo com a Habbo Etiqueta, - não deverá fazer nada que infrinja alguma regra. - Enquanto estiver no comando, seja como O.B ou O.G - é importante estar orientando os policiais de alguma forma, - veja os exemplos:
"Fiquem atentos às recepções, não durmam na base e deem nota no quarto".
Essa orientação você O.G poderá passar aos policiais do centro, - é sempre bom também lembrá-los de que é necessário ao entrar na base - estar logados no fórum da polícia, divulgar testes e treinamentos, e incentivar também atribuam nota ao quarto, clicando em detalhes.
Vocês devem conhecer as regras e maneiras de desempenhar seu trabalho da melhor maneira possível. - O Estatuto da DPH é como uma apostila de aula para vocês, pois lá contém todas as regras - e é a partir destas regras que iniciamos nosso trabalho, - então não deixem sempre de estar lendo e se informando nele.
Caso você esteja de O.B ou de O.G e você também exerça a função de guia é importante que - caso haja alguém capacitado a substituí-lo que chame essa pessoa e - você esteja preparado para alguma eventualidade, pois há sempre a necessidade de um Guia, - caso veja que a base irá precisar de você, então não deixe de seguir essa orientação e cumpra sua função.
Oficial de Comando situa-se no meio dos dois palanques, no centro da base, neste comando só poderá assumir cargo de Capitão acima e com direitos na base. - Ele será o principal responsável pelos direitos e por dar os comandos de Sentido/Atenção/Apresentar armas/Marcar Passos. - Neste comando deve-se usar balão de fala na cor de azul. Qualquer problema que haver no Quartel-General, o O.C será responsável por resolver.

Alguma dúvida sobre esse tópico?

[Retirar dúvidas]

Tópico 4 – Como agir com seus inferiores.

Esse tópico é bem simples, porém bastante importante. - É essencial ter uma boa relação com seus inferiores e, principalmente, - sempre estejam dispostos a ajudá-los, passando orientações e ajudando aos que tem mais dificuldade.
Utilizem sempre os termos de tratamento Superior para Inferior [Patente] [Nick], por exemplo:

"[Patente] [Nick], poderia encaminhar-se às Alavancas?”

Estar sempre disposto em todos os momentos a orientar os policiais à sua volta, caso os vejam cometendo algum delito - ou até mesmo com dificuldade de exercer alguma função, devem ajudá-los e orientá-los da melhor forma possível. - Mas não se esqueçam, apenas se intrometam caso saibam a resolução do problema, para que isto não o atrapalhe mais. - Caso não saiba resolver, encaminhe-os aos Oficiais Superiores para que eles possam resolvê-lo.

Alguma dúvida sobre este tópico?

[Retirar dúvidas]

¥ Treinamento Prático ¥

Em nosso treinamento prático iremos treinar tudo que vimos até agora, - desde a comunicação com um superior/inferior enquanto comanda alguma área da polícia.
Iremos começar com uma postura de comando, - independente do comando é necessário sempre ter uma postura correta na polícia, - e agora irei testar cada um de vocês e - saber como se saem sendo policiais de postura disciplinar.

[Mais de um Aspirante, as respostas devem ser por sussurro.]

Chamarei cada um e quando estiverem na frente darei as instruções.

Aspirante-a-Oficial [Nome] apresente-se à frente.

Aspirante-a-Oficial, qual postura terá ao se deparar com um Soldado dançando no centro da base?

Aspirante-a-Oficial, qual postura terá ao identificar um Soldado com missão incorreta, - e que ainda esteja lhe xingando e gritando na base?

[ As respostas devem ser da melhor maneira possível, não há errado, mas há sempre coisas a serem melhoradas]

[A primeira resposta deve seguir esse exemplo: Eu iria sussurrar com o O.B e pedir para o mesmo kikar o Soldado.]

[A segunda resposta deve seguir esse exemplo: Eu conversaria com o Soldado explicando que não é permitido xingamentos nem gritos na base e pediria que consertasse a missão incorreta, caso ele não atendesse ao pedido eu sussurraria ao O.C para kiká-lo.]

[Caso eles não se aproximem dessas respostas, vocês devem dizê-las para que eles aprendam].


Muito bem, agora que todos passaram nesse teste iremos ao próximo!

O último continua onde está, começaremos por ele até chegar ao primeiro novamente.
Último teste prático!

Será da mesma forma que os outros, porém agora iremos treinar o comando central: O.B e O.G

Aspirante-a-Oficial, caso seja convocado a assumir o comando de O.B o que você deve fazer? Por quê?

Aspirante-a-Oficial, seu comando central é o O.G, você poderá - pedir para kikar nas recepções ou ficar observando-as? Por quê?

[ As respostas devem ser da melhor maneira possível, não há errado, mas as respostas devem chegar o mais perto possível destas abaixo:]

[A primeira resposta deve seguir esse exemplo: Eu diria à pessoa que está me convocando que eu não possuo patente suficiente para exercer tal função. De acordo com o Estatuto, apenas policiais com patente de Tenente ou Embaixador com medalha podem assumir esse comando.]

[A segunda resposta deve seguir esse exemplo: Não poderei pedir para kikar. Pois essa função de observar a Recepção é do O.B.]

[Caso eles não se aproximem dessas respostas, vocês devem dizê-las para que eles aprendam].


- Tópico 5 – Perguntas relacionadas a todos os tópicos acima.

Aspirante-a-Oficiais irei fazer 15 perguntas sobre tudo o que foi dito a vocês durante esse treinamento e também baseadas no estatuto da polícia. - Caso errem 3 perguntas é automaticamente reprovado, então espero que todos tenham prestado atenção. - Terão perguntas também relacionadas à base e funções em geral.
Gostaria de lembrar-lhe de deslogar do fórum, caso esteja logado, pois está sendo submetido a um teste oficial e qualquer tipo de “cola” acarretará em sua reprovação direta.

[Cheque o fórum se o mesmo está ou não logado].

Boa sorte!

1° - Para ter uma boa conduta na polícia, o que é preciso?

[Exemplo: Ter uma boa conduta é estar de acordo com todas as regras, exigências e posturas que a polícia exige]
(Resposta tópico 01)


2° - Como você pode separar seu trabalho com o trabalho dos demais?


[Exemplo: Devo me empenhar nas minhas obrigações/trabalho em base/tarefas de grupos]
(Resposta tópico 02)


3° -Quais os três setores mais importantes da base? 


[Comando central, alavancas e sala dos recrutas].

4° - Cite todos os treinamentos obrigatórios à sua patente.


[Treinamento para Soldados, <T1>, <TE>, <TF> e <T2>. ]

5° - A partir de qual patente pode ter direitos nas bases e como ter?


[Capitão e conquistar confiança].

6° - A partir de qual patente pode assumir o O.B? 


[Tenente com medalha]
(Resposta tópico 03)


7° - Qual a função do Oficial de Guarda? 


[Comandar o centro da polícia, retirando dúvidas e dando permissões de ausência ou retirada]
(Resposta tópico 03)


8° - Qual a função do Oficial de Base?

[Observar as recepções, as alavancas e a sala dos recrutas]
(Resposta tópico 03)


9° - Quais os requisitos para assumir o O.G? 


[Ter patente de Subtenente acima, possuir <TF> / cargos pagos acima de Advogado, com medalha]

10° - Como agir com seus inferiores?


[Ter uma boa relação e ajudá-los em suas dificuldades]

11. De acordo com o Estatuto quais são as obrigações mínimas para promover um Aspirante á Tenente?

[Estatuto: Capítulo: 16]

12° - Em relação aos cargos pagos, o cargo de VIP promove até que cargo nos cargos pagos?

[Coordenador-Geral].

13° - Coordenador e Coordenador-Geral se iguala a que Patente nos cargos NÃO pagos?

[Aspirante-a-Oficial].

14º - Quais os requisitos para assumir o comando das Alavancas?


[Ter patente de Subtenente acima, com <TF>.]

15º - Cite 3 motivos para receber uma advertência verbal.


[Estatuto: Capítulo 3 – Artigo 11]

Parabéns a todos que chegaram à reta final do treinamento T2, - e assim conseguiram concluir todos os últimos testes.
Agora todos vocês coloquem uma estrela na boina de cor: Azul Clara - e em suas missões a sigla <t2> para serem identificados pelotreinamento.

Agora irei postar o treinamento de vocês, aguardem.
avatar
System.DPTO

Mensagens : 33
Data de inscrição : 06/04/2017
Idade : 16
Localização : Santo Amaro - Bahia

Ver perfil do usuário http://dpto-sistema.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum